DANIEL LIMA

PAISAGISMO

Aurora. Sua avó materna. Na simplicidade de seus pequenos vasos e modesto jardim, surge em seu segundo neto, Daniel Almeida Lima, a paixão pela beleza das formas e cores das folhas e flores. Sempre a acompanhou no cuidado desde a preparação da terra, o plantio, a poda, até a beleza das várias floradas, que eram colhidas para serem distribuidas. Para “distribuir amor e alegria em forma de flores”.

Administrador de Empresas formado pela PUC Campinas, com pós graduação em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing; esteve a frente da Gerência de Marketing por 11 anos na MSM/Grupo Samello, em Franca-SP, sua cidade natal.

O amor pela natureza, pelas Artes, pinturas, antiguidades, o levou a deixar o mundo Corporativo apenas como uma parte de sua história pessoal, e buscar o que sempre sonhara: conhecer a Europa e sua tradição de possuir os mais belos jardins deste planeta. Dentre vários países, fixa-se por um ano na Inglaterra, em Londres, onde cursa Paisagismo no Chelsea College of Art & Design na University of the Arts – London.

De volta ao Brasil, sua essência encontra solo fértil, e torna-se sócio proprietário da Topi Jardim, empresa de paisagismo e decoração, unindo seus conhecimentos de administração e paisagismo, adquirindo vasta experiência no controle empresarial e, principalmente, na criação e realização de vários projetos paisagísticos de extremo bom gosto, senso estético, funcionalidade e beleza.

Sempre em constante aprimoramento, participa de congressos e viajens internacionais, para oferecer o que há de mais moderno na elaboração de jardins, assim como mostras de decoração e paisagismo como Franca Decor e Casa Cor São Paulo 2009, com o projeto do Jardim Vertical no espaço projetado pela Arquiteta Fernanda Dabbur.

Ao se transferir para São Paulo, integrou a equipe de dois grandes escritórios de paisagismo, Svetlana Plantas Preservadas e Gilberto Elkis Paisagismo.

Sua trajetória o diferencia e o capacita, no mercado de paisagismo, para materializar sonhos e desejos e, assim como sua Aurora, “distribuir amor e alegria em forma de flores”.